Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trilhas de Futuro abre credenciamento para instituições de ensino técnico em Minas Gerais

Edital da 6ª edição prevê 50 mil novas vagas em cursos gratuitos para jovens de todo o estado

Nova edição de Trilhas do Futuro prevê a disponibilidade inicial de 50 mil novas vagas em cursos técnicos de nível médio (foto: Cristiano Machado/Imprensa MG)

Está aberto o credenciamento para instituições de ensino interessadas em participar da 6ª edição do projeto Trilhas de Futuro, maior programa de qualificação técnica de Minas Gerais. O edital foi publicado nesta quinta-feira (29) e o prazo de inscrições vai de 2 a 11 de junho.

O programa oferece cursos técnicos gratuitos de nível médio, com foco em ampliar o acesso à educação profissional e à inserção no mercado de trabalho. A nova edição prevê a abertura inicial de 50 mil vagas para estudantes de todo o estado.

Instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que estejam legalmente autorizadas a ofertar cursos técnicos podem se credenciar. Para isso, devem preencher um formulário no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br e encaminhar a documentação exigida via peticionamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI/MG).

O credenciamento não garante contratação automática. A efetiva seleção das instituições dependerá da validação da documentação e da escolha dos estudantes no período de inscrição, previsto para setembro. O resultado será divulgado no SEI/MG e homologado no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais.

A lista de cursos prioritários para esta edição foi publicada em março, com base nas demandas regionais. O documento relaciona os pares de municípios e cursos técnicos indicados como estratégicos, orientando a distribuição das vagas pelas instituições credenciadas.

Desde seu lançamento em 2021, o Trilhas de Futuro já formou mais de 76 mil profissionais e conta com mais de 96 mil estudantes em formação, consolidando-se como referência em educação profissional no estado.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *