Três pessoas foram presas e veículos usados no crime foram apreendidos no Triângulo Mineiro

Droga vinha do Mato Grosso e seria distribuída em Minas; trio foi preso em flagrante durante operação em Tupaciguara (Foto: divulgação/ PCMG)
Uma operação integrada entre a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Federal resultou na apreensão de uma carga estimada em 10 toneladas de maconha, em Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. A ação ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira (3) e evitou que a droga, que vinha do Mato Grosso, chegasse ao destino em Minas Gerais.
Durante a abordagem, o motorista do caminhão tentou jogar o veículo contra as viaturas, numa tentativa desesperada de fuga, mas acabou sendo contido. Além dele, outros dois suspeitos foram detidos em flagrante.
A droga estava sendo transportada em um caminhão, acompanhado por um carro de escolta. Ambos os veículos foram apreendidos, junto com celulares e documentos que podem auxiliar no avanço das investigações. A Polícia Civil informou que o material será analisado dentro de uma investigação de tráfico interestadual de drogas.
A ação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico da PCMG, com o apoio de policiais lotados em Uberlândia.
Uma coletiva de imprensa está marcada para esta sexta-feira (4), na sede do 9º Departamento de Polícia Civil, para detalhar os resultados da operação e os próximos passos da investigação.