Pastor é preso em Uberlândia acusado de abusar sexualmente de adolescentes em situação de vulnerabilidade

Homem de 38 anos utilizava função religiosa para se aproximar das vítimas, aponta Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na noite desta quinta-feira (3), um pastor evangélico de 38 anos, acusado de abusar sexualmente de adolescentes em estado de vulnerabilidade social, frequentadoras da igreja que ele liderava em Uberlândia. O mandado de prisão foi cumprido no bairro Martins e o suspeito não ofereceu resistência.

Segundo a delegada Daniela Novais Santana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, as investigações começaram após uma denúncia feita à Polícia Civil. O relato apontava que o pastor se valia de sua posição de liderança religiosa e de condição financeira para aliciar as adolescentes, oferecendo jantares, viagens e passeios como forma de aproximação. O inquérito foi instaurado e a prisão solicitada à Justiça.

Ainda não há confirmação sobre o número total de vítimas, e as investigações continuam para identificar todos os envolvidos e coletar novos depoimentos. A prisão foi realizada por uma equipe da delegacia no momento em que o investigado estava em uma academia de dança. As vítimas relatam que frequentavam a igreja localizada no bairro Taiaman, onde os crimes teriam ocorrido.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *