Com salto de 4,68m, atleta do Praia Clube/Cemig/Exército/Futel alcança a segunda melhor marca brasileira da história

A atleta Juliana Campos, que representa a parceria Praia Clube/Cemig/Exército/Futel, atingiu um novo patamar em sua carreira ao conquistar a marca de 4,68 metros no salto com vara durante o Fly Athens, realizado no último fim de semana em Atenas, na Grécia. O resultado não só garantiu a segunda colocação para Juliana na competição internacional, como também consolidou sua posição como uma das maiores referências da modalidade no Brasil.
O salto de 4,68m é o melhor resultado de uma atleta brasileira desde a despedida da campeã mundial Fabiana Murer, que detém o recorde sul-americano (4,87m) desde 2016. A marca também representa a segunda melhor de todos os tempos no ranking nacional, colocando Juliana Campos em destaque absoluto entre as melhores do país.
A evolução da atleta ficou evidente ao longo da temporada europeia: em 2 de junho, Juliana já havia saltado 4,63m na Itália e, em 24 de junho, conquistou prata no Golden Spike em Ostrava, República Tcheca, ao atingir 4,66m. Agora, com a nova marca, a expectativa é ainda maior para a participação da saltadora no Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado em São Paulo, no fim deste mês. Juliana entra na pista na quinta-feira, 31 de julho, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Atletismo no YouTube.