Ação mobilizou equipes da Tático Móvel e resultou ainda na apreensão de arma de fogo calibre 38

Perseguição policial resultou na recuperação de uma Toyota Hilux SW4 furtada, prisão de três suspeitos e apreensão de uma arma de fogo calibre .38 no bairro Manoel Mendes, em Uberaba, nesta segunda-feira (30). Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu poucas horas após o furto do veículo, graças ao monitoramento em tempo real das placas.
A Hilux foi avistada transitando pela Avenida Nossa Senhora do Desterro. Ao perceber a aproximação das viaturas, o condutor acelerou e iniciou fuga pelas ruas do bairro, até abandonar o veículo junto a um passageiro próximo a uma área de mata. Os dois homens fugiram a pé, mas a polícia montou cerco e localizou um deles, Leonardo Souza da Conceição, além de Claudemir Moisés da Silva Filho e Willian Santos Costa, que, segundo a PM, tentavam ajudar na fuga do comparsa.
Com os suspeitos foram apreendidos dois celulares e, após diligências, um revólver calibre .38 com duas munições intactas, encontrado na casa de Willian, no Parque das Laranjeiras. Durante a busca, um dos militares sofreu torção no pé e precisou de atendimento médico.
Ainda segundo a ocorrência, houve disparos de arma de fogo por parte dos fugitivos ao se embrenharem na mata, sendo necessário o revide policial para garantir a segurança das equipes.
O veículo foi removido ao pátio credenciado, e os envolvidos conduzidos à delegacia de plantão, onde todos os materiais apreendidos foram apresentados. As buscas continuam para localizar outro suspeito envolvido no furto.