Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Equipe de Uberlândia conquista 12 medalhas e quebra recordes na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa 2025

Destaques vão para Samuka, João Brutus e Douglas Matera, que estabeleceram novas marcas; atletas aguardam convocação para o Mundial em Singapura

Delegação de Uberlândia celebra desempenho na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Natação (foto: CPB/Divulgação)

A equipe de natação paralímpica do Praia Clube brilhou na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa 2025, realizada entre os dias 12 e 14 de junho, conquistando 12 medalhas e quebrando recordes importantes. A competição, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reuniu os principais nomes da modalidade no país.

Um dos grandes destaques foi Samuel de Oliveira, o Samuka, que quebrou o recorde das Américas nos 50 metros costas da classe S5, com o tempo de 33″42 — superando a marca histórica de Daniel Dias. Samuka também venceu os 50 metros borboleta (31″82) e os 200 metros medley (3’05″39).

Outro nome que se destacou foi João Pedro Brutus, que alcançou a segunda melhor marca mundial de 2025 nos 100 metros peito da classe SB14, com 1min04s61, batendo o recorde brasileiro. Já Douglas Matera, além da medalha de bronze nos 100 metros borboleta, estabeleceu novo recorde brasileiro nos 100 metros peito com o tempo de 1’16″90.

O Praia Clube somou sete ouros, duas pratas e três bronzes. O multicampeão Gabriel Bandeira garantiu três ouros e uma prata, enquanto Mayara Petzold e Marcus William também subiram ao topo do pódio. Tiago Assis levou a prata nos 50 metros borboleta.

Com os resultados, os atletas encerraram o período de obtenção de índices e agora aguardam a convocação oficial do CPB para a disputa do Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, que será realizado em Singapura.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *