Profissional afirma nunca ter feito negócio com empresa que aparece como credora no Serasa
Um engenheiro de Uberaba registrou um boletim de ocorrência após ser surpreendido com uma dívida de mais de R$ 53 mil associada ao seu nome. O valor exato, segundo ele, é de R$ 53.451,43 e foi identificado ao consultar o aplicativo do banco e a plataforma Serasa Experian.
A cobrança aparece vinculada à empresa Max Brasil Negócios e Intermediação Financeira Ltda., mas o engenheiro alega nunca ter tido qualquer tipo de vínculo ou relação comercial com a instituição.
Diante da situação, ele procurou esclarecimentos junto à Serasa, onde foi orientado a formalizar a denúncia na Polícia Militar. O caso foi registrado como possível estelionato, e a Polícia Civil deverá investigar se houve uso indevido de seus dados em alguma operação fraudulenta.
A principal suspeita é de que criminosos tenham utilizado informações pessoais do engenheiro para realizar um contrato de crédito em seu nome sem autorização.
O engenheiro espera agora que as autoridades apurem o caso e que a suposta dívida seja cancelada, evitando impactos negativos em seu histórico financeiro.