Caminhão roubado em Conceição das Alagoas é recuperado no interior de São Paulo

Ação integrada entre polícias de Minas Gerais e São Paulo resulta em prisão e localização do veículo

Ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais e Polícia Militar de São Paulo resulta na recuperação de caminhão roubado e prisão de suspeito em estrada vicinal próxima a Orlândia (SP). (foto: Divulgação/PCMG)

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Conceição das Alagoas, e a Polícia Militar do Estado de São Paulo recuperou um caminhão roubado e prendeu um dos suspeitos do crime. A ação aconteceu após o veículo, conduzido por um morador de Conceição das Alagoas, perder o sinal do rastreador, o que levantou a suspeita de roubo e motivou uma mobilização policial.

De acordo com as informações, o motorista do caminhão foi sequestrado e mantido refém pelos criminosos durante a ação. Um motorista que conhecia o caminhão reconheceu o veículo circulando próximo à cidade de Orlândia (SP) e informou as autoridades. Imediatamente, equipes da Polícia Civil de Conceição das Alagoas e da Polícia Militar de Ituverava (SP) iniciaram a operação de busca.

O caminhão foi localizado trafegando em rodovia, sendo escoltado por dois carros de apoio, um Toyota Corolla e um Volkswagen Voyage. Ao perceber a aproximação das viaturas, o motorista do caminhão tentou fugir, desviando para uma estrada vicinal, mas acabou saltando do veículo em movimento e foi capturado logo em seguida. Minutos depois, policiais civis mineiros chegaram ao local para dar suporte à prisão.

O suspeito preso afirmou ser apenas o condutor do veículo, mas as investigações apontam que ele pode ter envolvimento direto com o roubo. Outro envolvido conseguiu fugir e segue sendo procurado. O motorista do caminhão, sequestrado pelos assaltantes, foi localizado e liberado em segurança.

A operação foi coordenada pelo delegado Bruno Vinícius Cordeiro, titular da Delegacia de Conceição das Alagoas. Ele destacou que a troca de informações rápida e a integração entre as forças policiais foram fundamentais para frustrar parte da ação criminosa.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *