Menina foi deixada sob responsabilidade de conhecida da família, que saiu para se apresentar como cantora em uma casa de shows
Uma adolescente de 12 anos foi socorrida na madrugada desta sexta-feira (4) após ser encontrada inconsciente em uma rua de Uberlândia. Segundo a Polícia Militar, a jovem apresentava sinais de intoxicação por álcool, energéticos e entorpecentes.
A vítima foi inicialmente levada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Roosevelt, sendo posteriormente transferida para o Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O estado de saúde dela não havia sido divulgado até o fechamento desta reportagem.
Responsável por cuidar da menina no momento do ocorrido, uma mulher de 62 anos — amiga da família e avó de uma colega da vítima — foi presa em flagrante por abandono de incapaz. Ela afirmou à polícia que ficou com a guarda da adolescente enquanto o pai trabalhava, mas saiu para se apresentar como cantora em um evento, deixando a neta e a garota sozinhas em casa.
Sem supervisão, as adolescentes teriam saído sem avisar e feito uso de bebidas alcoólicas e drogas. A jovem acabou passando mal e foi encontrada desmaiada por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
O 2º Conselho Tutelar de Uberlândia confirmou que foi notificado do caso na tarde de sexta-feira, mas ainda aguarda mais informações para iniciar acompanhamento formal, o que deve ocorrer após a alta hospitalar da menina.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) foi consultada sobre a situação da mulher detida, mas informou que não conseguiu confirmar a entrada dela no sistema prisional devido à ausência de dados completos.