A proposta foi divulgada na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na terça-feira (20)

Créditos: reprodução
O vereador Santiago Angelo (PP), de Guarujá, apresentou um projeto de lei que propõe a criação de uma política pública de acolhimento psicossocial para as pessoas que desenvolvem vínculos afetivos com os bonecos hiper-realistas (bebês reborn).
De acordo com o vereador, os bebês reborn são utilizados como meio de enfrentamento a perdas e traumas emocionais. O projeto presume o atendimento psicológico, grupos terapêuticos e ações de conscientização, com base na Política Nacional da Saúde Mental e nos princípios do SUS. A capacitação de profissionais da rede municipal está prevista para atuar com empatia e respeito.
O vereador afirma que: “É nosso dever olhar com humanidade para quem precisa de suporte emocional e, ao mesmo tempo, garantir o uso responsável das políticas públicas.”
Santiago apresentou o segundo projeto que tem o foco principal de coibir o uso indevido dos bebês reborn para os benefícios destinados exclusivamente a crianças, como por exemplo em filas ou gratuidade de serviços. A proposta prevê sanções e multas, que serão destinadas ao Fundo Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente.
Siga o perfil @isnonline no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.