Tarcísio apresenta concessão das travessias litorâneas em Portugal para atrair investimentos

Governador busca R$ 2 bilhões para modernizar transporte aquaviário e participa do Fórum de Lisboa

Créditos: reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apresentou nesta quinta-feira (3) o projeto de concessão das travessias litorâneas do estado a investidores em Lisboa, Portugal. A iniciativa faz parte do Programa de Parcerias e Investimentos de São Paulo (PPI-SP) e busca atrair R$ 2 bilhões para modernizar e ampliar o sistema de transporte aquaviário.

A apresentação aconteceu durante uma missão internacional da comitiva paulista, que teve encontro com executivos da empresa portuguesa Teixeira Duarte. O grupo atua no Brasil desde 2006, com investimentos nos setores de construção, concessões, serviços e imobiliário.

Ainda nesta quinta-feira, Tarcísio e sua equipe têm reunião marcada com a empresa alemã FRS, que opera rotas de balsas convencionais e de alta velocidade em diversas regiões do mundo, além de atuar na logística offshore, gestão portuária e consultoria marítima.

“Voltamos à Europa para mais uma rodada de apresentações do modelo de concessão que vai ampliar e modernizar nosso sistema de transporte aquaviário, impactando a rotina dos usuários que se utilizam desses serviços, uma média de 40 mil pessoas por dia. Viajamos com muito mais experiência na bagagem”, afirmou o governador em nota oficial.

Esta é a quinta missão internacional do governo paulista em 2025. No primeiro semestre, a equipe esteve nos Estados Unidos, Dinamarca, Holanda e Noruega em busca de investimentos para os projetos do PPI-SP.
Na sexta-feira (4), o governador participará da XIII edição do Fórum de Lisboa, onde irá mediar uma mesa de discussões sobre as relações de forças internacionais e novos blocos militares. Em seguida, será palestrante no painel “Segurança Pública e Federalismo Cooperativo: Enfrentando as Organizações Criminosas”.

Siga o perfil @isn.baixadasantista no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *