Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Juiz preso durante jogo em Guarujá era presidente da comissão de árbitros

Homem de 38 anos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas e foi capturado enquanto apitava a partida

Créditos: reprodução

Um homem procurado pela Justiça foi preso enquanto trabalhava como árbitro na final de um campeonato de futebol de várzea em Guarujá, no litoral de São Paulo. A prisão aconteceu na tarde de sábado (22), em um campo localizado na Avenida Artur Paixão, no bairro Vila Ligya, enquanto apitava final de campeonato.

Segundo informações da Polícia Militar, o árbitro identificado como Ederson Carlos da Silva, de 38 anos, era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Guarujá. Ele era procurado pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

Em conversa com o ISN, Adriano Costa, presidente da Comissão Organizadora de Futebol Amador do Guarujá (Cofag), confirmou que o árbitro preso era também presidente da Comissão Organizadora de Arbitragem de Guarujá (Coag) e era considerado um dos melhores profissionais do futebol amador da região. “Deco era uns dos melhores da várzea da região”, afirma Adriano Costa.

Segundo ele, a Polícia invadiu o campo aos 22 minutos do segundo tempo da final da Recopa, que reunia o campeão da Série A, Meninos de Elite, contra o campeão da Série B, Rio do Meio. Apesar da prisão, a partida foi retomada e o Meninos de Elite conquistou o título com a vitória por 1 a 0.

Ederson foi abordado em pleno campo de futebol, durante a partida decisiva do torneio amador. Após a detenção, o suspeito foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde passou por exame médico. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia Sede de Guarujá, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.

Siga o perfil @isn.baixadasantista no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *