Evento terá atividades na Praia da Pompeia; Clube dos Ingleses recebe show à noite

Créditos: Reprodução
A Escola Radical de Surf de Santos, situada no Posto 2 (Praia da Pompeia), celebrará os 34 anos de projeto neste sábado (5) com programação para toda a família. A atividade festiva é aberta a todos os interessados e irá ocorrer das 8h às 14h.
Também está prevista uma apresentação musical gratuita durante a noite, que ocupará o Baxter’s Bar no Clube dos Ingleses (Rua Santa Catarina, 127 – José Menino).
Confira os horários das atividades:
8h às 8h30: Som, performance de dança e nature song;
8h40 às 9h: Apresentação de bodyboard 50+ feminino;
9h15 às 10h30: Macroaula de surfe, bodyboard e surfe adaptado;
10h40 às 11h40: Café da manhã coletivo;
12h às 13h: Encerramento e homenagens;
18h00: Apresentação musical com Mark Lund
A Escola Radical de Surf de Santos é considerada a primeira escola pública da modalidade no País. Além disso, também foi a primeira instituição a oferecer atividades para alunos 50+, focando na prática do surfe e do bodyboarding. Atualmente, o projeto conta com mais de 500 alunos inscritos.
“Este prêmio não é só meu, mas de todos os alunos, voluntários, professores, profissionais e apoiadores que acreditam na nossa missão e no espírito aloha que nos guia”, destacou Cisco Araña, que comanda a Escola Radical de Surf de Santos desde a fundação.
“É um reconhecimento do potencial que Santos e o Brasil têm em contribuir para um mundo mais inclusivo e conectado através do oceano”, concluiu Araña, que ficou em segundo lugar no Aloha Award de 2024, prêmio anual concedido pela International Surf Therapy Organization.
A escola vinculada à Secretaria Municipal de Esportes (Semes), em parceria com a Blue Med Saúde, foi reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Santos. Em 2023, o Município conquistou o prêmio de Cidade mais inclusiva dentre as que participam da Rede Municipal de Cidades do Surf.
Siga o perfil @isn.baixadasantista no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.