Caminhoneiro e criança de 5 anos são sequestrados durante a madrugada em Santos; dois homens são presos

Criminosos quebraram o vidro do caminhão e levaram as vítimas para uma comunidade na cidade

Créditos: reprodução

Um caminhoneiro e a sobrinha dele, de apenas cinco anos, foram sequestrados enquanto dormiam dentro do caminhão na madrugada desta sexta-feira (4), em Santos, no litoral paulista. Dois homens, de 18 e 35 anos, foram presos após o crime, que aconteceu no bairro Alemoa.

As vítimas, naturais de Águas de Santa Bárbara (SP), aguardavam o momento de descarregar uma carga de açúcar em um terminal da região. Durante a madrugada, os criminosos quebraram o vidro do veículo, anunciaram o assalto e levaram o caminhoneiro e a criança até uma comunidade, que não teve o nome divulgado.

Testemunhas que presenciaram a ação acionaram a Polícia Militar e forneceram informações sobre os veículos usados no sequestro. Segundo a corporação, os criminosos não conseguiram dar partida no caminhão, que seria o alvo principal do roubo, e decidiram sequestrar as vítimas para tentar obter informações ou facilitar o acesso à carga posteriormente.

Equipes da PM intensificaram o patrulhamento e localizaram os veículos com as vítimas em direção à comunidade. Um dos suspeitos foi abordado enquanto ainda estava com o caminhoneiro e a criança. O segundo homem tentou fugir ao pular em um córrego, mas também foi capturado. Um terceiro envolvido no crime conseguiu escapar.

As vítimas relataram que permaneceram aproximadamente duas horas sob o poder dos criminosos, sendo o caminhoneiro ameaçado com uma arma de fogo. Além do interesse na carga de açúcar, os sequestradores exigiam senhas de celular para realizar transferências bancárias.

Os dois presos possuem antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Após a prisão, ambos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde o caso foi registrado.

Siga o perfil @isn.baixadasantista no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *