Bolsonaro passa por endoscopia e terá tratamento intensificado em julho

Ex-presidente apresentou intensa esofagite e ficará em repouso doméstico durante todo o mês

Reprodução/Agência Brasil

Jair Bolsonaro foi submetido nesta quarta-feira (2), no Hospital DF Star, em Brasília, a uma endoscopia digestiva alta que revelou intensa esofagite com processo inflamatório, múltiplas erosões na mucosa esofágica e gastrite moderada. Em razão dos resultados, a equipe médica decidiu intensificar o tratamento medicamentoso, mantendo orientações de dieta controlada, repouso domiciliar absoluto e moderação da fala.

A internação, iniciada na terça (1), foi motivada por crises recorrentes de soluços e vômitos que, segundo o boletim, dificultaram até mesmo a comunicação do ex-presidente. O quadro clínico já inclui um histórico recente de pneumonia viral e episódios de soluços persistentes, atribuídos por Bolsonaro aos efeitos da facada sofrida em 2018.

Conforme nota compartilhada por Michelle Bolsonaro, assinada pelos médicos Claudio Birolini e Leandro Echenique, Bolsonaro permanecerá em repouso absoluto durante todo o mês de julho. A decisão visa garantir a “completa recuperação” após as diversas intervenções de saúde sofridas recentemente e evitar agravamentos antes de retornar à rotina.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *