Bolsonaro convoca apoiadores a “continuarem lutando” se sofrer injustiça

Em agenda em feira agropecuária em Goiânia, ex-presidente reafirma discurso de perseguição

Reprodução/Instagram

Durante participação em evento da agroindústria em Goiânia (GO) na última quinta-feira (19), o ex‑presidente Jair Bolsonaro pediu aos seus apoiadores que “continuem batalhando” caso algo de errado aconteça com ele, sugerindo uma eventual prisão ou retaliação. Ele afirmou que desistir “não está no seu vocabulário” e que nunca viu um político mais perseguido no Brasil.

Bolsonaro discursou ao lado de figuras como o deputado federal Gustavo Gayer (PL‑GO) e o senador Wilder Morais (PL‑GO). Referiu‑se ao inquérito que investiga sua suposta implicação na invasão de sistemas do CNJ, afirmando que foi “cortina de fumaça” e que, no dia 8 de janeiro de 2023, ele “estava na Disneylândia”, afastado das acusações. O ex‑presidente mencionou ter sido alvo de uma perseguição sem precedentes, por ter feito “a coisa certa”, e reforçou a ideia de que qualquer covardia contra ele deve ser enfrentada por seus seguidores.

Bolsonaro está inelegível desde junho de 2023 por decisão do TSE e enfrenta processo no STF, aberto em março desse ano, que o acusa de participar de uma tentativa de golpe de Estado. Mesmo assim, ele segue mantido viva sua presença política, convocando atos e eventos em diferentes estados, repetindo o discurso de perseguição judicial.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *