Meio campista seguirá vestindo a camisa 10; Novo contrato será válido até 2026

Créditos: Reprodução
Philippe Coutinho assinou contrato definitivo com o Vasco. O meia rescindiu com o Aston Villa nesta sexta-feira (4), e o clube carioca anunciou a permanência nas redes com a frase “a magia continua”. O vínculo será de um ano, até meados de 2026.
Coutinho vestirá a camisa 10 na nova fase. “Renovar meu contrato com o Vasco é um momento de muita felicidade”, declarou o jogador, destacando seu carinho pelo clube e desejando um ano de muito trabalho ao lado dos companheiros.
Mesmo sem contrato formal, Coutinho vinha treinando no Vasco enquanto aguardava a rescisão com o Aston Villa. Fora dos planos do time inglês, o meia demonstrou interesse em seguir no futebol brasileiro e continuar no clube carioca.
Além da vontade de ficar no Vasco, Coutinho também tem projetos pessoais no Rio de Janeiro. Entre eles, o Instituto Philippe Coutinho, voltado à formação de jovens, foi inaugurado recentemente na cidade onde o jogador cresceu.
Desde que voltou ao Vasco por empréstimo, Coutinho já disputou 44 partidas, marcou oito gols e deu quatro assistências. Contra o São Paulo, no Morumbis, teve uma das melhores atuações com a camisa 11, sob comando de Fernando Diniz.
O Aston Villa confirmou oficialmente a saída do jogador. “Todos no Aston Villa gostariam de agradecer a Philippe por seus serviços ao clube e desejar a ele tudo de melhor em sua futura carreira”, diz o comunicado do time inglês.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.