URT vence Ipatinga, abre vantagem no Grupo C e Patrocinense tropeça fora de casa

Equipe de Patos de Minas chega a seis pontos na fase triangular do Módulo II; Patrocinense perde para o Democrata

O único gol entre Democrata e Patrocinense foi marcado por Marlon Lopes de Souza aos 22 minutos do segundo tempo (imagem: reprodução/FMF)

A União Recreativa dos Trabalhadores (URT) conquistou uma vitória fundamental na Arena DB, em Patos de Minas, ao bater o Ipatinga por 1 a 0, neste sábado (5), pela terceira rodada do triangular do Módulo II do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe patense abriu vantagem no Grupo C, somando seis pontos e se consolidando como líder da chave. Já o Ipatinga sofreu a primeira derrota nesta etapa da competição.

O confronto começou equilibrado, mas o panorama mudou na segunda etapa. Aos 19 minutos, Allison Patrick, do Ipatinga, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando o Tigre com um a menos. Aproveitando a superioridade numérica, a URT marcou o gol da vitória pouco depois, aos 25 minutos, em lance de confusão na área finalizado por Danilo Santana Pereira.

Além da expulsão, o Ipatinga teve mais um desfalque importante ainda no primeiro tempo: o camisa 10, Laércio, sofreu uma pancada na cabeça e precisou ser retirado de ambulância para atendimento médico, segundo o relatório da arbitragem. O jogo teve ainda outros cartões amarelos e uma atuação segura do setor defensivo da URT para garantir o placar até o apito final.

Com a vitória, a URT chega a seis pontos, três a mais que o Ipatinga, vice-líder do grupo. O Mamoré segue sem pontuar, após duas derrotas nas duas primeiras rodadas. O próximo desafio da URT será o clássico regional contra o Mamoré, no sábado (12), às 18h30, novamente na Arena DB. O Ipatinga também enfrenta o Mamoré no dia 20 de julho, às 15h, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

Na outra partida da rodada, o Clube Atlético Patrocinense visitou o Democrata, na Arena do Jacaré, e acabou derrotado por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Marlon Lopes de Souza aos 22 minutos do segundo tempo. O confronto foi marcado por equilíbrio, cartões amarelos para ambos os lados e o atendimento médico ao atacante Fabrício dos Santos Messias, do Democrata, que precisou ser levado ao hospital durante o intervalo.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *