Arão e Igor Vinicius chegam; diretoria segue em busca de peças para defesa e ataque

Créditos: Instagram / Reprodução
O Santos encaminhou as chegadas de William Arão e Igor Vinicius para reforçar o elenco ainda em junho. Com os dois acertos bem encaminhados, a diretoria agora concentra esforços na busca por um zagueiro e um ponta-esquerda, consideradas prioridades no atual plantel.
Arão, de 33 anos, está sem clube desde maio, quando deixou o Panathinaikos. O volante deve assinar com o Santos por um ano e meio (até o fim de 2026) com possibilidade de renovação por metas. Ele chega para ser titular ao lado de Zé Rafael e disputar vaga com Rincón no meio-campo.
Com passagens por Flamengo, Fenerbahçe e Panathinaikos, Arão era observado pelo Internacional, mas as tratativas não evoluíram. No clube grego, atuou em 83 partidas e marcou quatro gols. No Peixe, deve integrar o setor ao lado de Zé Rafael e Rollheiser, em formação com Neymar como falso 9.
Já Igor Vinicius, lateral-direito do São Paulo, teve a liberação antecipada para acertar com o Santos ainda nesta janela. O contrato será válido até o fim de 2025. O jogador chega para repor a saída de Léo Godoy, que pertencia ao Athletico-PR e foi negociado com o Independiente, da Argentina.
O Santos conseguiu antecipar a chegada de Igor, que inicialmente só viria no fim do ano, quando terminaria seu vínculo com o São Paulo. Ele perdeu espaço após a chegada de Cédric Soares e, em 2025, atuou em 14 partidas com uma assistência. No entanto, o jogador trata uma lombalgia e não tem prazo de retorno.
Com o meio e a lateral reforçados, o clube volta atenções para a zaga e o ataque. A diretoria busca um zagueiro para disputar posição com Basso, Luan Peres e Zé Ivaldo. Já a ponta-esquerda ficou desfalcada após a venda de Soteldo ao Fluminense e também será reforçada.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.