Brasileiro supera americano e é o mais jovem a chegar à fase desde 2011

Créditos: AELTC / Jonathan Nackstrand
João Fonseca venceu Jenson Brooksby por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7, 6/2 e 6/4, e garantiu vaga na terceira rodada de Wimbledon. Aos 18 anos, o brasileiro se tornou o mais jovem a alcançar essa fase no Grand Slam britânico desde Bernard Tomic, em 2011.
A vitória sobre Brooksby, ex-número 33 do mundo, veio após 3h13min de jogo. Fonseca também é o primeiro brasileiro a chegar à terceira rodada em Wimbledon desde Thomaz Bellucci, que conseguiu o feito em 2010. O resultado iguala sua melhor campanha em um Grand Slam.
Fonseca estreou em Wimbledon vencendo o britânico Jacob Fearnley por 3 sets a 0 na quadra principal. Agora, ele encara o chileno Nicolas Jarry, atual 143º do mundo e ex-top 20, que passou por Learner Tien com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3 na segunda rodada.
Será o primeiro duelo entre Fonseca e Jarry, marcado para sexta-feira, às 7h (de Brasília). Apesar da juventude, o brasileiro já disputou todos os Grand Slams de 2025, incluindo o Australian Open, em quadra dura, e Roland Garros, no saibro francês.
Em 2024, Fonseca não havia passado da fase qualificatória de Wimbledon. Agora, como número 54 do ranking mundial, vive o melhor momento da carreira e segue surpreendendo na grama inglesa com atuações consistentes e resultados históricos.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.