Brasileiro fez sua melhor campanha em um Grand Slam, mas foi superado pelo chileno

Créditos: Reprodução
João Fonseca foi eliminado na terceira rodada de Wimbledon nesta sexta-feira, após perder por 3 sets a 1 para o chileno Nicolás Jarry, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (4), em 3h08min. Foi a primeira participação do brasileiro de 18 anos no torneio.
Mesmo derrotado, Fonseca fez história: foi o mais jovem a chegar à terceira rodada nos últimos 14 anos e igualou a melhor campanha de um brasileiro desde 2010. A performance repetiu o desempenho do carioca em Roland Garros, no mês de maio.
Jarry, de 2,01m e 29 anos, usou o potente saque e a experiência para dominar. Foram 24 aces e 52 bolas vencedoras contra 8 e 29 de Fonseca. O chileno já foi 16º do mundo e atualmente é o 143º. João, 54º, deve entrar no Top 50 após o torneio.
O brasileiro chegou a vencer o terceiro set e foi atendido duas vezes por dores no pé e na coxa direita. Apesar disso, seguiu competitivo até o fim. A derrota manteve a escrita de vitórias chilenas sobre brasileiros em Wimbledon na Era Aberta.
Com a eliminação, Fonseca encerrou a temporada de grama com três vitórias e três derrotas. Ganhou em Eastbourne e nas duas primeiras rodadas em Londres, e caiu em Halle, nas oitavas em Eastbourne e agora diante de Jarry no Grand Slam.
João ainda não definiu o calendário para a sequência do ano. Ele está inscrito no Masters 1000 de Toronto, em 26 de julho, mas pode disputar o ATP 500 de Washington na semana anterior. Ambos os torneios serão realizados em quadras duras.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.