Jogador da Seleção Portuguesa faleceu ao lado do irmão em tragédia na Espanha

Créditos: Reprodução
Diogo Jota, atacante português do Liverpool, morreu aos 28 anos na madrugada desta quinta-feira (3) após um acidente de carro em Zamora, na Espanha. A tragédia também vitimou seu irmão, André Silva, de 25 anos, que atuava pelo Penafiel, da segunda divisão portuguesa.
Segundo a polícia local, o veículo em que estavam perdeu o controle após um pneu estourar na rodovia A-52, próximo a Sanabria. O carro saiu da pista e pegou fogo. Diogo Jota havia se casado no mês passado com Rute Cardoso e deixa três filhos.
Jota disputou 49 partidas pela seleção principal de Portugal, com 14 gols marcados. Foi campeão da Liga das Nações duas vezes: em 2018/19 e na edição mais recente, disputada no mês passado. Era presença constante nas convocações da equipe portuguesa.
O atacante começou no Paços de Ferreira, passou por Porto e Wolverhampton antes de se destacar no Liverpool, onde atuava há cinco temporadas. Na Inglaterra, venceu a Championship com o Wolves, a Premier League 2024/25, duas Copas da Liga e uma Copa da Inglaterra.
“A Federação Portuguesa de Futebol e todo o futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, na Espanha (…). Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade”, escreveu a FPF.
Cristiano Ronaldo também prestou homenagem: “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.