Brasileira caiu de rendimento e foi superada por Dalma Galfi na segunda rodada

Créditos: Kirsty Wigglesworth / AP
Beatriz Haddad Maia foi eliminada na segunda rodada de Wimbledon após derrota por 2 sets a 0 para a húngara Dalma Galfi, número 110 do ranking. A brasileira, atual 20ª do mundo, perdeu com parciais de 7/6 (9/7) e 6/1, em partida que durou 1h43min.
No primeiro set, Bia e Galfi fizeram um duelo equilibrado, com uma quebra de saque para cada lado. A parcial foi decidida no tie-break, em que a húngara aproveitou a quinta chance de set point para fechar em 1h11min, após salvar boas chances da brasileira.
A segunda parcial foi marcada pelo domínio de Galfi e queda acentuada de rendimento da brasileira. Bia teve dificuldades com o saque, com apenas 51% de aproveitamento no primeiro serviço, oito duplas faltas e 32 erros não forçados ao longo da partida.
Com o resultado, Bia não repete a campanha de 2023, quando alcançou as oitavas de final, nem a de 2024, quando foi até a terceira fase. A eliminação precoce pode custar posições importantes no ranking da WTA, onde ocupa atualmente o 20º lugar.
Galfi, por sua vez, chega à terceira rodada de um Grand Slam pela terceira vez na carreira. A húngara enfrentará Amanda Anisimova (#12), que venceu a mexicana Renata Zarazúa (#71) por 6/4 e 6/3. A americana é a próxima adversária em Wimbledon.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.