Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ancelotti? Jorge Jesus? CBF corre para definir técnico da Seleção

Diretor da entidade afirmou que decisão deve ser tomada até a próxima semana

Créditos: Lívia Villas Boas / CBF

Sem treinador desde a demissão de Dorival Júnior, oficializada no dia 28 de março, a Seleção Brasileira segue “parada no tempo”.

No entanto, com os desdobramentos dos últimos dias — como a demissão de Jorge Jesus e a possível rescisão de Carlo Ancelotti —, a diretoria da CBF estuda o nome ideal para assumir o cargo.

De acordo com Rodrigo Caetano, diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol, a definição do novo técnico deve ocorrer até a próxima semana.

“Sabemos que é um tema nacional, de extrema responsabilidade, mas temos a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem, ter essa definição”, disse Caetano ao Sportv.

Segundo o dirigente, é “praticamente impossível falar a respeito de probabilidade”, citando questões de negociação e de sigilo.

Caetano também deixou claro que a CBF já definiu alguns alvos, mas afirmou ser difícil “falar a respeito de um determinado nome”, evitando revelar os nomes preferidos.

Carlo Ancelotti

De acordo com o The Athletic, braço esportivo do The New York Times, o treinador italiano acertou a rescisão do seu vínculo com o Real Madrid.

O site afirma que Ancelotti deixará o clube espanhol ao final da temporada para, enfim, assumir o comando da Seleção Brasileira.

A confirmação da rescisão deve vir a público no próximo domingo (11), quando o Real Madrid enfrenta o Barcelona no Estádio Olímpico Lluís Companys.

Jorge Jesus

Outro nome especulado para assumir a Amarelinha é o do técnico Jorge Jesus, demitido do Al-Hilal na última semana.

O português tem experiência com o futebol brasileiro, já que comandou o Flamengo de junho de 2019 a julho de 2020, e também agrada aos representantes da CBF.

No futebol árabe, JJ estabeleceu um novo recorde de vitórias consecutivas por um clube profissional: foram 34 triunfos seguidos entre 25 de setembro de 2023 e 11 de abril de 2024.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *