Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula confirma presença na cúpula do G7, que pode marcar primeiro encontro com Trump

Presidente brasileiro participará do evento no Canadá, onde também estarão Donald Trump e Volodymyr Zelensky

Reprodução/Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua participação na 51ª Cúpula de Líderes do G7, que ocorrerá entre os dias 15 e 17 de junho em Kananaskis, no Canadá. O convite oficial ao governo brasileiro foi recebido na manhã da última sexta-feira (30).

A cúpula deve ser palco do primeiro encontro presencial entre Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já confirmou presença. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, também estará no evento.

O Brasil voltou a ser convidado para a reunião do G7 em 2023, após um intervalo de 14 anos. Na ocasião, o encontro foi realizado em Hiroshima, no Japão. Em 2024, a cúpula ocorreu em Borgo Egnazia, na região de Puglia, na Itália.

Criado em 1975, o G7 é formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, representando, historicamente, as sete maiores economias do mundo. Atualmente, o cenário econômico global mudou, com China e Índia ocupando posições de destaque — segundo e quinto maiores PIBs do planeta, respectivamente.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *