ISFM NEWS analisa baixa adesão a ato pró-Bolsonaro em São Paulo

Especialistas discutiram a tentativa do ex-presidente de manter sua relevância política

Créditos: Miguel SCHINCARIOL / AFP

O programa ISFM NEWS desta segunda-feira (30) discutiu a baixa participação de populares na manifestação organizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a contagem da USP, apenas 12.400 pessoas compareceram à Av. Paulista na tarde de domingo (29).

Para a especialista em gestão Lara Mattos, talvez a população esteja cansada deste esforço. Ela avalia que Bolsonaro e sua equipe sentem necessidade de marcar terreno diante da queda de crédito do atual governo com a população, enquanto o presidente Lula viaja pelo Brasil em busca de aumentar sua popularidade.

Lara reconhece a inelegibilidade de Bolsonaro e destaca que as pessoas realmente clamam por um nome capaz de herdar a influência política do ex-presidente.

Segundo ela, atos deste tipo servem justamente para fortalecer o nome de Jair Bolsonaro, das pessoas ao seu redor e da possibilidade de ele “presidir” de forma indireta por meio do Congresso. Ao fortalecer o PL no Legislativo, Bolsonaro acaba exercendo influência importante como força oposicionista.

Apresentado pelo jornalista Paulo Schiff, o ISFM News é transmitido pela rádio ISFM 100,7, de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30. O programa também pode ser acompanhado pelo canal ISFM no YouTube.

A notícia

Apoiadores de Jair Bolsonaro participaram de manifestação neste domingo (29), na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato, organizado por Silas Malafaia, teve como lema “Justiça Já” e reuniu cerca de 12 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar.

Durante discurso, Bolsonaro voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu-se de acusações de tentativa de golpe e disse ser alvo de processos baseados em “fumaça de golpe”. Também falou sobre 2026 e o papel do Congresso.

O governador Tarcísio de Freitas discursou por volta das 15h e defendeu a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro, pediu justiça e a volta de Bolsonaro, além de fazer críticas ao atual governo e à taxa de juros do país.

Silas Malafaia também discursou e atacou decisão recente do STF sobre a responsabilização de redes sociais por conteúdos publicados por usuários. O público usava verde e amarelo e levava bandeiras do Brasil, EUA e Israel.

Siga o perfil @isn.baixadasantista no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *