Clube aposta em venda “imediata” para contratar, pelo menos, outros três jogadores

Créditos: Reprodução
Hernán Crespo foi anunciado pelo São Paulo com contrato até o fim de 2026. De volta ao clube após passagem em 2021, o argentino herda um elenco desgastado e vê com bons olhos o plano da diretoria: transformar uma venda em três reforços para o restante da temporada.
O Tricolor deve negociar um jogador e, com o dinheiro, contratar dois pontas e um meia com características de camisa 10. A meta é ter os reforços disponíveis ainda durante a parada para o Mundial de Clubes, permitindo que participem de parte dos treinos com Crespo.
O clube já mapeia nomes via departamento de scout. Embora as indicações não partam diretamente do treinador, todos os alvos passarão por seu crivo. O São Paulo admite pagar por direitos econômicos, desde que o custo permita a chegada dos três nomes pretendidos.
A estratégia busca oferecer mais opções ao elenco, que sofre com lesões, principalmente no ataque. Calleri está fora do ano, enquanto Lucas, Oscar e Ferreirinha perderam diversos jogos. Crespo, que retorna após 53 jogos no comando em 2021, terá esse desafio.
Para viabilizar a volta de Crespo, o São Paulo negociou a dívida que quase gerou transfer ban. Sem quitar o valor à vista, o clube incluiu os débitos nos salários futuros do treinador. A postura foi bem recebida pelo argentino, que aprovou o projeto esportivo.
O time está classificado para as oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, mas vive um momento instável no Brasileirão, com 12 pontos em 12 jogos e na 14ª colocação. Crespo chega com sua comissão técnica e tenta, com respaldo financeiro e estrutural, dar uma nova identidade ao elenco.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.