Santos adota cautela durante pausa do Brasileirão

Peixe termina o primeiro semestre fora do Z-4 e segue focado na sequência da temporada

Créditos: Raul Baretta / Santos FC

Com o Brasileirão interrompido para a Copa do Mundo de Clubes, o Santos vive semanas de decisões nos bastidores. A pausa é vista como estratégica para avaliar o elenco e planejar os próximos passos na competição.

Ao todo, 16 jogadores ainda não atingiram o limite de sete partidas e podem defender outro clube na Série A. Entre eles, nomes como Gil, Rincón e Veron já somam seis jogos e estão na iminência de “travar” qualquer negociação.

O clube monitora de perto a situação contratual de Neymar, que tem vínculo até 30 de junho. A diretoria tenta estender o acordo, pelo menos até a Copa do Mundo de 2026, em conversas com o estafe do camisa 11.

Diferentemente desses casos, atletas como Guilherme, Deivid, Brazão e Pituca já ultrapassaram o limite de jogos e não podem mais atuar por outra equipe no Brasileirão — o que pode indicar uma permanência até o fim da temporada.

Guilherme, inclusive, virou símbolo de comprometimento. Após superar críticas e lesão, rejeitou proposta do Atlético-MG e fechou o semestre como artilheiro do time, com 12 gols — sendo dois deles decisivos contra Vitória e Fortaleza.

Internamente, Guilherme é visto como exemplo de comprometimento e resiliência. Mesmo nos momentos mais difíceis, preferiu manter-se com o grupo e evitou polêmicas, postura elogiada por colegas e pela comissão técnica.

“Eu respeito o torcedor. Importante é manter os pés no chão e seguir trabalhando. Vou representar o Santos calado, como sempre fiz”, disse o camisa 11, em meio ao bom momento que vive no clube e ao apoio do técnico Cleber Xavier.

Outro destaque recente, Gabriel Brazão também ganhou moral. Observado por clubes europeus, o goleiro evitou falar de saída e deixou as decisões com seus empresários e a diretoria. “Estou muito feliz aqui. Quero apenas seguir trabalhando.”

Brazão ainda reconheceu que precisa evoluir nas cobranças de pênalti, mas celebrou o momento da equipe: “Ficar fora da zona antes das férias era importante. Agora é descansar e voltar com foco total para a sequência.”

O elenco entra em recesso até 27 de junho. A reapresentação visa preparar o time para o clássico contra o Palmeiras, dia 13 de julho, na retomada do Campeonato Brasileiro.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *