Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Emissão de passagens com milhas cresce 30% no Brasil em 2025, aponta Latam

Companhia aérea registra aumento de resgates no programa de fidelidade; destinos internacionais também apresentam alta de 35%

Reprodução/Instagram

O número de passagens aéreas emitidas com milhas no Brasil aumentou 30% entre janeiro e abril de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo levantamento da Latam. No mercado doméstico, foram 1,8 milhão de bilhetes resgatados por meio do programa de fidelidade da companhia. Os destinos mais procurados foram São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza.

No segmento internacional, o crescimento foi ainda mais expressivo, com alta de 35% nas emissões de passagens com pontos do programa Latam Pass. Foram 374 mil bilhetes emitidos no primeiro quadrimestre de 2025, superando os 277 mil registrados no mesmo período de 2024. Santiago (Chile), Miami (Estados Unidos), Lisboa (Portugal) e Buenos Aires (Argentina) destacaram-se entre os destinos internacionais mais buscados.

Martin Holdschmidt, diretor-geral do Latam Pass, atribui o crescimento às melhorias implementadas no programa nos últimos anos. Em janeiro, a validade das milhas acumuladas foi ampliada de 24 para 36 meses, com a possibilidade de não expiração caso o cliente continue acumulando pontos voando com a Latam. “O crescimento que vemos nos resgates de passagens aéreas no Latam Pass é resultado de investimentos que estamos fazendo no programa ao longo dos últimos anos, como, por exemplo, milhas que não expiram e o melhor valor percebido nas milhas nos resgates de passagens. Esse crescimento também reforça a importância de programas de fidelidade para ampliar o acesso à aviação no país”, afirmou Holdschmidt.

A Latam destaca que os dados refletem uma tendência de maior engajamento dos clientes com programas de fidelidade, impulsionada por ajustes nas políticas de validade de milhas e pela percepção de maior valor nos resgates de passagens aéreas.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *