Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Corinthians busca reação no Brasileirão diante do Vitória

Após eliminação precoce na Sudamericana, Timão recebe equipe baiana em Itaquera

Créditos: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta uma fase turbulenta sob o comando do treinador Dorival Júnior, que completou um mês no cargo.

Eliminado da Copa Conmebol Sul-Americana, o Timão volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro, onde tenta se aproximar das primeiras colocações.

Neste domingo (1º), o Time do Povo recebe o Vitória na Neo Química Arena, em Itaquera. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Pelo Brasileirão, o Corinthians já não sabe o que é derrota há duas rodadas. O último revés foi diante do Mirassol (2 a 1 fora de casa), no dia 10.

Desde então, os comandados de Dorival venceram o clássico contra o Santos em casa, por 1 a 0, e empataram com o Atlético Mineiro fora, sem gols.

Com esse desempenho, o Timão ocupa a 8ª colocação na tabela de classificação, com 14 pontos conquistados em 10 jogos (4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas).

A grande fragilidade está no setor defensivo: foram 14 gols sofridos contra 12 gols marcados, resultando em saldo negativo de dois gols.

Reunião com o elenco

Na manhã de quinta-feira, o presidente interino Osmar Stabile teve contato com o time profissional masculino — o primeiro após Augusto Melo ser afastado pelo Conselho Deliberativo.

Acompanhado de Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol do clube, Stabile procurou manter a tranquilidade para a sequência da temporada.

Na coletiva de imprensa de terça-feira (27), o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre o impacto da instabilidade política sobre o clube.

“Nós estamos trabalhando para o Corinthians e dentro do Centro de Treinamento. Fora das paredes eu não tenho como falar nada em razão do desconhecimento (do caso)”, disse Dorival.

Preparação para o jogo

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra o Huracán, disputada em Buenos Aires na última terça-feira, participaram de atividades mais leves.

O restante do elenco esteve presente em toda a sessão de treinamento no CT Joaquim Grava, na Zona Leste de São Paulo.

Adversário da vez

O Vitória vive uma realidade ainda mais delicada que a do Corinthians, pois está na zona de rebaixamento, com 9 pontos conquistados nas 10 primeiras rodadas.

No último domingo (25), o Leão da Barra recebeu o Santos em Salvador, mas não fez valer o fator casa e foi superado pelo único gol marcado pelo atacante Guilherme.

Por isso, um triunfo na casa do Timão traria maior tranquilidade à vida do rubro-negro baiano no Brasileirão, afastando o clube do Z-4 — ainda que seja início de campeonato.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *