Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Uberlândia cria mais de 2,3 mil empregos formais nos primeiros quatro meses de 2025

Setor de serviços lidera saldo positivo; Prefeitura aposta em capacitação e descentralização de vagas com ações como Udi Tech e Sine Itinerante

Vista da área Central de Uberlândia, com destaque para as avenidas João Naves de Ávila e Rodon Pacheco (foto: divulgação/Secom-PMU)

Uberlândia registrou saldo positivo de 2.341 empregos com carteira assinada entre janeiro e abril deste ano, segundo dados do Caged divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Somente em abril, o município teve 12.458 admissões e 11.868 desligamentos, gerando um saldo de 590 vagas. O setor de “Serviços” liderou o desempenho, com 254 novos postos, seguido por “Agropecuária” (+179), “Construção” (+174) e “Comércio” (+48).

Para estimular a geração de empregos, a Prefeitura tem investido em políticas públicas como cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelos Centros Profissionalizantes municipais. Este ano, a rede ganhou o reforço do Udi Tech, inaugurado em 16 de abril, com foco em tecnologia avançada e sustentabilidade.

Além disso, o município mantém ações como o projeto “Sine Itinerante”, que leva oportunidades de emprego aos bairros por meio dos CRAS, facilitando o acesso da população às vagas disponíveis no mercado.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *