Peixe terá que encontrar as alternativas certas para seguir vivo na Copa do Brasil

Créditos: Raul Baretta / Santos FC
O técnico do Santos, Cléber Xavier, terá um desfalque grande para o jogo contra o CRB, válido como “jogo de volta” na 3ª fase da Copa do Brasil.
Yeferson Soteldo, que esteve em campo no clássico contra o Corinthians no final de semana e precisou ser substituído na segunda etapa, está fora da partida desta quinta-feira, 22.
O meia-atacante venezuelano passou por exames na última segunda-feira (19) e teve uma lesão diagnosticada no músculo bíceps femoral da coxa esquerda.
Soteldo já iniciou os tratamentos no Departamento Médico do Peixe, mas não estará recuperado à tempo de enfrentar o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A tendência é que o jogador de 27 anos também fique de fora do jogo contra o Vitória no domingo (25), na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A volta de Neymar
A grande notícia da semana para o torcedor santista é a volta de Neymar Júnior aos gramados.
O “Menino da Vila” está recuperado da lesão na coxa esquerda e deve enfrentar o CRB na partida que definirá o futuro do Peixe na Copa do Brasil.
No entanto, há chances do camisa 10 entrar em campo apenas no segundo tempo, saindo do banco de reservas em razão do condicionamento físico.
Nos treinos realizados no CT Rei Pelé na segunda-feira (19), Neymar participou das atividades junto aos reservas, enquanto os titulares participaram do treino regenerativo na academia.
Fora do clássico contra o Corinthians no último domingo, Neymar esteve em São Paulo – não para acompanhar o elenco santista, mas para prestigiar a final da Kings League.
O 10 do Peixe é presidente da Fúria, equipe que foi campeã do torneio após vencer o Dendele no shootout, após o empate em 5 a 5 no tempo normal.
Guilherme retorna
Outro que também deve estar de volta ao elenco no jogo contra o CRB é o atacante Guilherme, artilheiro do Santos na temporada, com 10 gols.
O último jogo de Guilherme pelo Peixe foi justamente contra o CRB, quando as duas equipes se enfrentaram pelo jogo de ida na Vila Belmiro, no dia 1º de maio.
Naquela partida, o camisa 11 foi relacionado entre os titulares, entrou em campo mas precisou ser substituído no intervalo por conta de uma lesão no obturador externo da perna direita.
Guilherme teve uma ótima fase no Paulistão – e, por isso, foi o artilheiro do campeonato – mas não conseguiu manter a boa fase no Campeonato Brasileiro.
O último gol do atacante foi marcado no dia 19 de fevereiro, quando o Santos enfrentou e goleou o Noroeste por 3 a 0 na Vila Belmiro.
Jogo da vida
Nesta quinta-feira (22), o Santos precisa cumprir um objetivo complicado: vencer o CRB fora de casa para avançar de fase na Copa do Brasil.
Quando se enfrentaram na Vila Belmiro, os times ficaram no empate por 1 a 1: Rollheiser marcou pelo Peixe e Breno Herculano empatou para o Galo da Praia.
O último triunfo do Santos como visitante foi diante da Inter de Limeira: os santistas venceram o último jogo da fase de grupos do Paulistão por 3 a 0, no Limeirão.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.