Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto Aprendiz Sangue Bom inicia etapa de conscientização na Feti em parceria com Hemocentro de Uberaba

Ação busca formar jovens cidadãos solidários e reforçar importância da doação de sangue

Teve início nesta semana, na Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Doutor Renê Barsam” (Feti), a primeira etapa do Projeto Aprendiz Sangue Bom, uma iniciativa em parceria com o Hemocentro de Uberaba para conscientizar jovens aprendizes e alunos sobre a importância da doação de sangue.

A etapa atual é marcada por palestras informativas e orientações técnicas, conduzidas por Ieda Alves, do setor de Captação e Cadastro do Hemocentro. Os encontros abordam desde os critérios para doação, até o papel fundamental dos doadores na manutenção da rede pública de saúde.

“Ver o engajamento desses jovens é muito motivador. Doar sangue é um ato simples, mas que pode fazer toda a diferença”, afirmou Ieda. A presidente da Feti, Sônia Manzan, destacou o compromisso da instituição com a formação cidadã: “Ensinar nossos jovens a olhar para o outro com empatia e responsabilidade social é um valor que levamos muito a sério”.

A segunda etapa do projeto está prevista para junho, com uma visita dos jovens ao Hemocentro, onde poderão, de forma voluntária, realizar a doação de sangue. A expectativa é formar novos doadores regulares e expandir a conscientização para amigos e familiares.

A Feti convida toda a população de Uberaba a apoiar essa causa e a conhecer o trabalho do Hemocentro, localizado na Av. Getúlio Guaritá, 250 – Abadia. As doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 7h às 12h.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *