Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ucrânia solicita apoio do Brasil para viabilizar encontro direto com Putin

Chanceler ucraniano pede que governo brasileiro use sua influência junto à Rússia para facilitar reunião entre líderes em Istambul

Reprodução/Internet

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrei Sibiga, solicitou ao governo brasileiro que utilize sua influência diplomática com Moscou para viabilizar um encontro direto entre o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o presidente russo, Vladimir Putin. A solicitação foi feita durante conversa com o chanceler brasileiro, Mauro Vieira.

Sibiga também pediu o apoio do Brasil a um cessar-fogo incondicional de 30 dias entre Ucrânia e Rússia, como base para negociações de paz. Em mensagem publicada em sua conta na rede social X, o chanceler ucraniano afirmou: “Pedi ao Brasil que apoiasse um cessar-fogo incondicional de 30 dias como base para negociações de paz frutíferas”.

O ministro destacou a disposição de Zelensky em viajar a Istambul para se encontrar com Putin, ressaltando que o presidente ucraniano não aceitará se reunir com nenhum outro representante russo além do chefe do Kremlin.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *