Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Santos deseja mandar jogo na casa de rival, em São Paulo

Sem liberação do Pacaembu, clube negocia mando de campo no Allianz Parque

Créditos: Ettore Chiereguini / AGIF

O Santos analisa a possibilidade de mandar o jogo contra o Ceará, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Independentemente do local, a partida será disputada na próxima segunda-feira, dia 12, a partir das 20h (horário de Brasília).

Nos bastidores, a ideia de atuar novamente na capital paulista vinha ganhando força desde a derrota para o Grêmio, no último domingo.

O plano inicial da diretoria santista era utilizar a Mercado Livre Arena Pacaembu. No entanto, o estádio não foi liberado por conta de pendências com a documentação.

Com isso, o foco se voltou para a casa do Palmeiras, onde o Santos ainda não atuou como mandante — apesar de esse ser um desejo antigo do clube.

Em 2024, ainda durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe chegou a demonstrar interesse em jogar no Allianz Parque, mas a proposta não avançou.

Desta vez, os santistas já têm o “sim” da presidente Leila Pereira, já que o Palmeiras autorizou o aluguel de sua arena.

Vale lembrar que o mando de campo da partida contra o Ceará já havia sido vendido por R$ 1 milhão, repetindo o que aconteceu no amistoso contra o Coritiba, antes da estreia no Brasileirão.

Santos em São Paulo

Na temporada passada, o Santos mandou dois jogos do Campeonato Paulista na capital paulista — incluindo uma semifinal de jogo único.

Na 10ª rodada do estadual, o Peixe recebeu o Novorizontino no MorumBIS, estádio do São Paulo, e venceu por 2 a 1, com gols de Morelos e Willian Bigode.

Já na semifinal do Paulistão, os santistas enfrentaram o RB Bragantino na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, e garantiram a vitória por 3 a 1, com gols de Joaquim, Guilherme e Giuliano.

Realidade complicada

Dentro de campo, o Santos enfrenta dificuldades para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Nas sete rodadas disputadas até agora, o time conquistou apenas uma vitória e um empate, somando cinco derrotas — campanha pior do que a de 2023, ano em que foi rebaixado.

Com apenas 4 pontos, o Santos está à frente apenas do Sport, que tem 2 pontos em sete jogos. Completam o Z-4 o Fortaleza (7 pontos) e o Vitória (6 pontos).

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *