Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Paratletas de Uberlândia são convocados para fase de treinamento da seleção brasileira de bocha

Cristiano Silva, Mateus Carvalho e assistente Oscar Carvalho participam de atividade no CPB em São Paulo

O objetivo da fase de treinamento é preparar os atletas para futuras competições nacionais e internacionais da temporada 2025 (foto: divulgação/PMU)

Os paratletas Cristiano Silva e Mateus Carvalho, junto do assistente esportivo Oscar Carvalho, todos integrantes das equipes da Prefeitura de Uberlândia, foram convocados para integrar a seleção brasileira de bocha paralímpica na fase de treinamento promovida pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande). A preparação acontece entre os dias 4 e 10 de maio no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo.

Os três fazem parte das equipes formadas por meio de parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e o Praia Clube. O objetivo da fase de treinamento é preparar os atletas para futuras competições nacionais e internacionais da temporada 2025.

“Cristiano e Mateus são dois importantes nomes da bocha brasileira e, certamente, terão ótimos desempenhos na fase de treinamento, o que é essencial para que também sejam convocados para representar o país nos próximos campeonatos que serão disputados pela seleção”, destacou a diretora de paradesporto da Futel, Fernanda Costa.

Atualmente, a Futel atende 18 paratletas na bocha paralímpica, com atividades que abrangem desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Os treinos são realizados de segunda a sábado no ginásio do Sesi Gravatás, sob responsabilidade da fundação, em parceria com o Sistema Fiemg.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *