Rita Zambelli, mãe da deputada foragida, afirma que mora no imóvel funcional com o neto e aguarda notificação para desocupação

Créditos: NINO CIRENZA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A mãe da deputada Carla Zambelli (PL-SP), Rita Zambelli, vive no apartamento funcional da Câmara dos Deputados que a parlamentar deveria ter devolvido até sexta-feira (4). Rita afirmou que não recebeu nenhuma notificação da Câmara para desocupar o imóvel.
Carla Zambelli, foragida na Itália após condenação pelo STF, está licenciada desde 5 de junho por questões de saúde e interesse particular. Rita revelou que mora no apartamento desde o início do mandato de Carla, com o neto, João Zambelli.
De acordo com as regras da Câmara, a devolução do imóvel funcional deve ocorrer dentro de 30 dias após a licença do parlamentar. Caso a deputada não desocupe o local, a Câmara poderá exigir indenização, baseada no valor do auxílio-moradia.
Pessoas próximas à deputada alegam que o prazo para a devolução deveria começar apenas após a perda definitiva do mandato, que ainda não foi formalizada. A Câmara, no entanto, deverá resolver a situação ainda nesta semana, segundo o deputado Sérgio Souza.
Além disso, Carla Zambelli enfrenta um processo de perda de mandato, após condenação criminal transitada em julgado. O caso está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, com a decisão final a cargo do plenário.
Siga o perfil @isn.online no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.