Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

João Fonseca cai para Jarry na terceira rodada de Wimbledon

Brasileiro fez sua melhor campanha em um Grand Slam, mas foi superado pelo chileno

Créditos: Reprodução

João Fonseca foi eliminado na terceira rodada de Wimbledon nesta sexta-feira, após perder por 3 sets a 1 para o chileno Nicolás Jarry, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (4), em 3h08min. Foi a primeira participação do brasileiro de 18 anos no torneio.

Mesmo derrotado, Fonseca fez história: foi o mais jovem a chegar à terceira rodada nos últimos 14 anos e igualou a melhor campanha de um brasileiro desde 2010. A performance repetiu o desempenho do carioca em Roland Garros, no mês de maio.

Jarry, de 2,01m e 29 anos, usou o potente saque e a experiência para dominar. Foram 24 aces e 52 bolas vencedoras contra 8 e 29 de Fonseca. O chileno já foi 16º do mundo e atualmente é o 143º. João, 54º, deve entrar no Top 50 após o torneio.

O brasileiro chegou a vencer o terceiro set e foi atendido duas vezes por dores no pé e na coxa direita. Apesar disso, seguiu competitivo até o fim. A derrota manteve a escrita de vitórias chilenas sobre brasileiros em Wimbledon na Era Aberta.

Com a eliminação, Fonseca encerrou a temporada de grama com três vitórias e três derrotas. Ganhou em Eastbourne e nas duas primeiras rodadas em Londres, e caiu em Halle, nas oitavas em Eastbourne e agora diante de Jarry no Grand Slam.

João ainda não definiu o calendário para a sequência do ano. Ele está inscrito no Masters 1000 de Toronto, em 26 de julho, mas pode disputar o ATP 500 de Washington na semana anterior. Ambos os torneios serão realizados em quadras duras.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *