Técnico analisará locais para o quartel-general da Seleção Brasileira

Créditos: @rafaelribeirorio / CBF
Carlo Ancelotti vai desembarcar nos Estados Unidos na próxima segunda-feira (7) para assistir às semifinais e à final do Mundial de Clubes. O técnico da Seleção Brasileira também aproveitará a viagem para visitar possíveis centros de treinamento para a Copa de 2026.
Durante sua estadia, Ancelotti circulará entre Nova York e Nova Jersey, cidades que receberão as semifinais nos dias 8 e 9 de julho e a final no dia 13. Rodrigo Caetano e Juan Santos, que também fazem parte da comissão da CBF, viajaram para os EUA na quarta (2) e acompanharão os jogos de Palmeiras e Fluminense.
Os dois clubes brasileiros enfrentam Chelsea e Al Hilal, respectivamente, pelas quartas do Mundial. Caso avancem, se enfrentam na semifinal, o que garantirá um representante nacional na decisão do torneio, algo que vem sendo observado com atenção por Ancelotti.
Além dos jogos, o treinador italiano visitará locais que poderão ser usados como base da Seleção na Copa de 2026. Entre as opções estão universidades como Rutgers e Stockton, além do CT Melanie Lane e da escola Pingry, usadas por clubes no Mundial de Clubes.
A CBF já havia iniciado essa busca na semana passada com visitas a Orlando, Seattle e Portland, lideradas por Sérgio Dimas e Guilherme Passos. A ideia é avaliar gramado, logística e fuso horário para escolher a melhor estrutura para a Seleção em 2026.
A definição do centro de treinamento será tomada antes do sorteio da Copa, previsto para dezembro, ainda sem data confirmada. O histórico de uso da Rutgers University pela Seleção em 2012 também pesa na decisão, devido à experiência positiva na ocasião.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.