Tetracampeão poderia substituir George Russell na equipe alemã

Créditos: Reprodução
A Mercedes avançou nas negociações para contar com Max Verstappen em 2026. Segundo o site Sky Sports Itália, o tetracampeão já respondeu positivamente a Toto Wolff, chefe da equipe. Resta agora o aval do conselho da Mercedes para dar início às tratativas oficiais com o piloto da RBR.
Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, mas cláusulas de desempenho permitem uma saída antecipada. Caso não esteja no top 3 até o GP da Hungria, em agosto, ele pode se liberar. Atualmente, é o terceiro no campeonato de pilotos, com 155 pontos.
A equipe alemã vê Verstappen como substituto de George Russell, cujo contrato termina ao fim da temporada. Russell mesmo reconheceu que a Mercedes está postergando sua renovação para avaliar o mercado. Antonelli, novato em 2025, deve seguir na equipe.
As conversas ganharam força após o GP da Áustria, onde Verstappen abandonou a prova após ser atingido por Antonelli. A crise interna da Red Bull, com escândalos envolvendo Christian Horner e disputas de poder, também motivam o interesse do neerlandês em deixar a equipe.
Toto Wolff admitiu “conversas a portas fechadas” e reforçou que a Mercedes quer voltar ao topo com os melhores nomes. Apesar disso, desconversou sobre um acerto iminente, enquanto a Red Bull minimizou os rumores, chamando-os de “fofocas” e reforçando o vínculo atual com o piloto.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.