Piloto brasileiro mantém cautela e projeta nova boa atuação em Silverstone

Créditos: Jayce Illman / Getty Images
Gabriel Bortoleto chega confiante ao GP da Inglaterra após conquistar seus primeiros pontos na Fórmula 1, com o oitavo lugar no GP da Áustria. Aos 20 anos, ele se tornou o brasileiro mais jovem a pontuar na categoria e quer repetir o bom desempenho.
Em Spielberg, Bortoleto travou intensa disputa com Fernando Alonso, seu empresário, e só não terminou em sétimo por conta da aproximação de Lando Norris, que liderava a prova e acabou vencendo. O brasileiro igualou sua posição de largada ao cruzar em P8.
“Marcar meus primeiros pontos foi incrível – um resultado pelo qual a equipe e eu trabalhamos arduamente desde o início da temporada. Mas isso é apenas o começo. Agora o foco está em Silverstone”, afirmou o piloto brasileiro.
O bom resultado teve como base o novo pacote de atualizações da Sauber, que trouxe mudanças no assoalho e na asa traseira para a Áustria. Os ajustes surtiram efeito: Nico Hülkenberg também pontuou, mesmo largando da última posição e terminando em nono.
Bortoleto ressaltou a importância de seguir evoluindo com cautela: “Devemos manter a cabeça baixa, continuar trabalhando e melhorando. Levo isso passo a passo – é assim que crescemos e nos mantemos na luta no meio do grid.”
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.